SEO & Marketing Digital

O Dharma Office é especialista em SEO e SEM, tem cases e experiência nessas áreas em diversos negócios, e atua de maneira criativa e extremamente pragmática. A identificação do cenário do site e do escopo de atitudes necessárias para a evolução do SERP, ou posição no ranking, primando por consistência e exploração da vocação essencial do negócio, são focos do nosso  serviço de SEO e SEM.

Se você não conhece o que essas serviços significam, em poucas palavras SEO e SEM são duas artes e ciências de “adequar” e “potencializar” um site para que ele apareça como um dos principais resultados de busca no Google quando alguém busca um serviço ou negócio que seja oferecido pelo seu site.

Por exemplo, se você é uma padaria em Belo Horizonte, ou um estúdio de Yoga no bairro Pinheiros, em São Paulo, o SEO é o serviço que vai ajudar seu site (ou presença online*) a aparecer como um dos principais resultados do Google quando alguém busca essas palavras — usando expressões como, por exemplo, “padaria Belo Horizonte” e “estúdio de yoga Pinheiro SP” (ou variações dessas palavras).

SEO e SEM significam literalmente Search Engine Optimization e Search Engine Marketing respectivamente, duas áreas de conhecimento e ação extremamente importantes no mundo online. Qualquer site pode aparecer nos resultados do Google comprando espaços de anúncio, mas somente propriedades muito bem equipadas com SEO e SEM podem aparecer nos resultados do Google — em posições relevantes — de maneira orgânica natural, sem precisar investir dinheiro. Isso requer um projeto de SEO/SEM que inclui ações simples e complexas, de curto e longo prazo, que vão construir o novo posicionamento do site ao longo do tempo.

Para realizar um SEO que traga resultados eficazes, é necessário estudar e conhecer os critérios dos algoritmos dos sistemas de busca, principalmente do Google, que é o principal sistema de busca da Internet. Mas além de entender, é necessário saber como agir, e também identificar em quais áreas. Um projeto inclui habilidades e tarefas como:

— Conhecer o sistema do Google, seus algoritmos atualizados e seus funcionamentos;
— Conhecer o seu mercado e os seus competidores que aparecem bem nos resultados do Google (e como fazem isso);
— Identificar como as pessoas buscam pelo seu serviço no Google (palavras-chave);
— Adaptar o conteúdo, labels, links e estrutura do seu site para se comunicar bem com o Google;
— Criar um processo que mantenha o site bem adequado e forte no Google;
— Educar os proprietários ou funcionários do site para agir com o objetivo-SEO em mente;
— Usar Maps e Informações de endereço e contato para potencializar o SERP;
— Monitorar o site e os competidores para identificar mudanças de ranking e poder agir sobre eles;
— Criar pontos de “conversão” no site.

 

(*) Presença online pode ser outra coisa que não necessariamente um site, pode ser a presença em uma rede social ou no Google Maps, por exemplo. Quando alguém abre o Google Maps e busca um serviço nas proximidades, se você tiver presença lá, e uma presença forte, então essa presença aparecerá para o usuário que está buscando, e isso poderá se transformar em um cliente na sua loja ou negócio.

Três casos reais do Dharma Office

Hridaya Terapia

hridayaterapia.com

Serviço de Terapia Holística e Transpessoal em Florianópolis, SC.
Se você digitar “terapia holística em Florianópolis”, o primeiro resultado mostrará Hridaya Terapia.

Posição também no mapa (para a mesma expressão):

dharmaoffice-seo-hridayaterapia

Dharmalog

dharmalog.com

Site de auto-conhecimento.
Se você digitar várias combinações de palavras-chave específicas de temas de auto-conhecimento, como “como encontrar sentido na vida“, “crise interior”, “isto é iluminação”, “estado mental”, “conflitos internos”, etc, o Dharmalog aparecerá nos primeiros resultados em praticamente todas.

dharmaoffice-seo-dharmalog

Traffic Management

trafficmgmt.com

Site de serviço americano de transporte em Minneapolis, nos Estados Unidos.
Se você digitar “moving freight Minneapolis”, o primeiro resultado é Traffic Management.
(*) Esse projeto foi realizado em conjunto com a empresa americana Corrective Crew.

Mais um caso: Corrective Crew

correctivecrew.com

Site de serviço de inserção de negócios online nos Estados Unidos.
Se você digitar “how to be the first result on Google” (entre aspas), a Corrective Crew é o primeiro resultado no Google.

 

//////////