Propósito

O grande segredo neste mundo não está tanto onde estamos mas em que direção estamos nos movendo.
Johann Wolfgang von Goethe

Eis os serviços no campo do Propósito:

Diagnóstico de Propósito/Vocação de Pessoas e Produtos/Empresas;
Definição de Identidade e Abordagem objetiva no mercado;
Análise, Revisão de Rota e Reposicionamento;
Criação de Soluções e Projetos que desenvolvam esses Propósitos;
Criação de Produtos, Serviços e Experiências que atendam ao Propósito;
Consultoria Livre, planejada com o cliente.

Seja nos campos da espiritualidade ou dos negócios, da comunicação ou da medicina, do esporte ou da estratégia, é fácil perceber a necessidade e a força que há em qualquer coisa que se faça com um propósito, uma missão ou um foco. Quando esse propósito é verdadeiro, e quando está na essência de um ser ou de uma coisa que nasce, então essa força e seu impacto se multiplicam, com mais motivação, menos esforço, e podem de fato atingir seus ápices, gerando benefícios a todos os envolvidos — uma pessoa, uma família, um grupo de trabalho, um time, uma cidade, o mundo.

O que nem todos sabem é que além de pessoas, também eventos, serviços, produtos, equipes, empresas e idéias tem propósitos, ou vocações naturais para desempenharem alguma coisa, para agirem sobre algo. E quando são criados e desenvolvidos para isso, com consciência e empenho, então há uma consequência quase sempre destinada ao sucesso ou a realização daquele que carrega o propósito.

Exemplos abundam:

Um advogado com propósito se direciona a ajudar causas e pessoas de uma determinada área jurídica, com uma abordagem específica, conectada às suas capacidades naturais.

Um novo cortador de unha de plástico e com uma proteção na lâmina de corte nasce com o propósito de dar segurança a pais e a crianças, evitando acidentes doméstico e casando tecnologia com segurança.

Uma nova marca de sucos tem a idéia de usar uma tecnologia de extração que permite preservar a fruta e seus nutrientes e assim se lança ao mercado com o propósito de ser uma alternativa industrial que preserva a natureza e a saúde das pessoas.

Um novo blog sobre criatividade nasce para servir de veículo de expressão de uma pessoa que tem um propósito de transmitir conteúdos específicos desse tema.

Um novo aplicativo de celular nasce com o propósito de resolver um problema específico, ou fornecer uma nova capacidade de lidar com a vida, o cotidiano ou uma tarefa.

E assim por diante.

Aquele que tem um porquê viver pode suportar quase qualquer como.
Friedrich Nietzsche

Quando uma pessoa ou profissional vivem sem propósito, ou sem a consciência dele, a qualquer momento é possível dirigir a busca por ele — e, de fato, frequentemente quem não tem consciência do seu ou não o encontrou, vive com a sensação de ter alguma coisa fundamental faltando. Mesmo no mundo dos negócios, produtos e serviços derrapam e entram em estagnação por não terem encontrado esse caminho.

Seja do que você chame — propósito, vocação, missão, foco, posicionamento, diferencial, etc — essa direção consciente e natural é uma parte essencial de qualquer empreendimento.

Na linguagem da profunda espiritualidade oriental, se usa o conceito de Dharma e de Sva-Dharma, ou propósito pessoal, individual, para explicar essa direção genuína de um ser para a expressão mais alta do que ele é, para a sua totalidade. Ou seja, é uma parte muito mais profunda que os campos só do trabalho, da vida profissional ou de acontecimentos eventuais.

Como um dos propósitos do Dharma Office é desenvolver o seu, estamos aqui.

contrate